
Largar o cigarro, entregar os projetos nos prazos, ser boa mãe, fazer mestrado, ser educada, estar presente na vida daqueles que amamos, não se atrasar para o trabalho, ser proativa no exercício de sua profissão, cozinhar bem, ser organizada, participar da vida social, manter o corpo em forma, correr, dançar, malhar, passear com o filho, estudar, responder os e.mails, ler um bom livro, arrumar o armário, ser criativa, assertiva, dinâmica, afetuosa, inteligente, ser boa amiga, ser solidária, trabalhar por um mundo mais justo, manter a simpatia e o sorriso no rosto.
Sabe aqueles dias que tudo que se quer é mandar a totalidade do que existe pro espaço, sem chance de reciclagem e aproveitamento? Tchaaaaaaaaaaaaaaaaaau pessoal!
Vou na esquina comprar um maço de cigarros e talvez não volte, mesmo não fumando mais. Se tivesse um pozinho mágico para sumir, certamente o utilizaria.
De vez em quando as mulheres deveriam ter o direito ao "dia do sumiço", sem ser solicitada ao trabalho, aos compromissos familiares, sem atender ao telefone, sem dar as caras nas redes sociais virtuais e presenciais. Um dia, só um dia, pra si mesma, como se fosse o último da sua vida.
Imagina poder comer qualquer coisa que tenha vontade ou alguém que se queira, rsrsrs. Falar qualquer besteira, fazer qualquer merda, rir de tudo e de todos, xingar quem se quer e amar quem se deseja. Sentar sem modos, não pentear os cabelos, beber todas. Um dia sem lei nem rotina, sem obrigação nem responsabilidade, puro princípio do prazer e do desejo.
Ei, ei acorda, foi apenas um sonho... Quando vi a capa vermelha estava estirada no chão. Sonhei que eu havia desistido da missão heróica de ser uma maravilha de mulher... Eu queimava em febre, o corpo suava, estava delirando, sentia frio e calor, corpo débil e cansado, exausto. Foi uma forte gripe...
Tudo bem, eu continuo tentando...
Acho que eu entendi tudo mesmo ao lembrar de uma fala recente do meu filho, de apenas 4 anos: “Mamãe, você sabia que cavaleiros e príncipes não gostam da Mulher Maravilha?”
Eu ponderei surpresa: “Nãaaaaaaaaaao meu filho? Mas por que?”
E ele respondeu com toda a sua pureza: “Porque ela já está acordada. Eles gostam mesmo é de acordar as princesas adormecidas”.
Acho que vou dormir de novo...