segunda-feira, 26 de abril de 2010

Maravilha de mulher, adormeça de vez em quando

Mulher Maravilha, um dia você desiste da tentativa de perfeição.

Largar o cigarro, entregar os projetos nos prazos, ser boa mãe, fazer mestrado, ser educada, estar presente na vida daqueles que amamos, não se atrasar para o trabalho, ser proativa no exercício de sua profissão, cozinhar bem, ser organizada, participar da vida social, manter o corpo em forma, correr, dançar, malhar, passear com o filho, estudar, responder os e.mails, ler um bom livro, arrumar o armário, ser criativa, assertiva, dinâmica, afetuosa, inteligente, ser boa amiga, ser solidária, trabalhar por um mundo mais justo, manter a simpatia e o sorriso no rosto.

Sabe aqueles dias que tudo que se quer é mandar a totalidade do que existe pro espaço, sem chance de reciclagem e aproveitamento? Tchaaaaaaaaaaaaaaaaaau pessoal!

Vou na esquina comprar um maço de cigarros e talvez não volte, mesmo não fumando mais. Se tivesse um pozinho mágico para sumir, certamente o utilizaria.

De vez em quando as mulheres deveriam ter o direito ao "dia do sumiço", sem ser solicitada ao trabalho, aos compromissos familiares, sem atender ao telefone, sem dar as caras nas redes sociais virtuais e presenciais. Um dia, só um dia, pra si mesma, como se fosse o último da sua vida.

Imagina poder comer qualquer coisa que tenha vontade ou alguém que se queira, rsrsrs. Falar qualquer besteira, fazer qualquer merda, rir de tudo e de todos, xingar quem se quer e amar quem se deseja. Sentar sem modos, não pentear os cabelos, beber todas. Um dia sem lei nem rotina, sem obrigação nem responsabilidade, puro princípio do prazer e do desejo.

Ei, ei acorda, foi apenas um sonho... Quando vi a capa vermelha estava estirada no chão. Sonhei que eu havia desistido da missão heróica de ser uma maravilha de mulher... Eu queimava em febre, o corpo suava, estava delirando, sentia frio e calor, corpo débil e cansado, exausto. Foi uma forte gripe...

Tudo bem, eu continuo tentando...

Acho que eu entendi tudo mesmo ao lembrar de uma fala recente do meu filho, de apenas 4 anos: “Mamãe, você sabia que cavaleiros e príncipes não gostam da Mulher Maravilha?”

Eu ponderei surpresa: “Nãaaaaaaaaaao meu filho? Mas por que?”

E ele respondeu com toda a sua pureza: “Porque ela já está acordada. Eles gostam mesmo é de acordar as princesas adormecidas”.

Acho que vou dormir de novo...


8 comentários:

  1. Ai, mania de perfeição!!! Todas - ou a maioria - sofrem por isso. Ontem um homem me disse que em Portugal existe o "dia do desleixo". Sim, é o dia que você faz o NADA. Sem culpa, só o que pode te oferecer prazer. Não é que os primos são inteligentes? rs.
    Pois é amiga, uma outra frase que escutei foi : "você se ocupa trabalhando". Isso pode ser bom, ou pode ser ruim. Precisamos - pela nossa saúde - de ócio criativo. De tempo pro nada se transformar no tudo. E, ainda assim, não deixar a peteca cair. NUNCA.
    Princesas adormecidas, quando necessário. Mulheres Maravilhas, com a ajuda do super homem.
    Que tal?
    Vamos começar a aprender a pedir ajuda??? hein?

    ResponderExcluir
  2. Pôxa amiga. Será difícil escrever a mesma coisa...Mas, como havia dito , ontem ouvi a seguinte frase de um homem europeu: "Lá, em Portugal, existe o "dia do desleixo". Um dia dedicado ao NADA. Aonde o nada pode ser tudo. Tudo o que você se permitir que possa te dar prazer, seja o descanso, o ócio criativo ou um creme para os cabelos.."Não é maravilhoso? Vamos fazer, e nos permitir, um dia como esses.
    Ainda tive que escutar : "Você se ocupa trabalhando"...Isso pode ser bom ou ruim. Se ocupar é não se ouvir, na maioria das vezes.
    Como boa libriana, creio que precisamos ser princesas de vez em quando. Mas, que tal, sermos Mulheres Maravilhas que pedem - e sabem pedir - ajuda de vez em quando?
    Princesas com seus príncipes. Mulheres Maravilhas combatendo o mundo com a ajuda do Super Homem. Que tal? Uma boa pedida?????

    ResponderExcluir
  3. Amiga irmã querida!

    Dia do desleixo, do sumiço, do ócio, de liberdade, de fazer porra nenhuma, do nadismo, sei lá como vamos chamar a isso. Precisamos nos permitir correr na floresta, pisar o chão de terra, tomar banho de cachoeira, enfim...

    Qualquer coisa que seja oposta aos compromissos rotineiros. Mulheres que correm com os lobos, em contato com a nossa natureza selvagem, seria a melhor definição.

    Com a ajuda de um Super Homem certamente seria muito melhor! Assim podemos nos tornar mais flexíveis e sair desse papel congelado.

    SOS Maravilhas de Mulher desativando!

    ResponderExcluir
  4. Dsativar. Forma da minha cama!!! Uhuuuu. Que amanhã o dever nos chama.;-)

    ResponderExcluir
  5. Se esse dia chegasse as mulheres maravilhas enlouqueceriam. Elas não suportam serem acordadas. Só podem acordar...

    ResponderExcluir
  6. Boa amiga! Isso é verdade. A vida em si já nos despertou!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post !!!
    JP me surpreende... ele sabe tudo ... é mesmo uma criança Indigo.
    Parabéns tb pela musica escolhida ...
    Eu to tentando tudo isso... e ser um pouco mais princesa tb !
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o melhor de tudo é que a gente não desiste jamaaaaaais!!!

    ResponderExcluir