quinta-feira, 15 de março de 2012

Simplificando a vida...

Eu sempre imaginei que não faria sentido algum envelhecer, ver o corpo “empelancar”, o rosto virar papel crepom, o cabelo mudar de cor (de preto para branco e/ou cair), a memória falhar (amostra grátis do Alzheimer), a barriga crescer e a bunda cair. Preferia que a barriga se extinguisse e a bunda crescesse, por exemplo. Há de se ter um propósito, se não houvesse ganhos que compensassem  esses e muitos outros déficits. Porra, essa história de "melhor idade" não me convence.

E, finalmente na proximidade dos 40, as respostas começam a aparecer, uma atrás da outra, como se muitas coisas passassem a fazer sentido somente agora. Mas, a melhor de todas as minhas descobertas dos últimos tempos posta em prática, graças a uma antiga ajuda de Millôr Fernandes, quero partilhar com vocês.

Eu descobri que viver pode ser mais simples do que se imagina. Sempre achei o sistema binário fácil de se lidar: sim ou não E PONTO.  Na música, ao compasso, o ritmo é formado por 2 tempos. Essa simplificação da função binária, apresentando apenas 2 variáveis, embora medíocre, torna a vida mais fácil.

Mas algo nesse modus operandi ainda não encaixava o meu lego. Eu queria mais… Então, coloco em prática a nova função, o sistema de respostas trinário. Um cientista americano descobriu um planeta com 3 sóis e vejam um dos comentários: "com 3 sóis, a vista do céu deve ser de outro mundo - literalmente e simbolicamente." Ou seja, um sistema trinário é muito bem vindo.

A vida então, com 3 variáveis, vejamos com o 3º elemento:

(      ) sim
(      ) não
(      ) foda-se

Agora sim, tudo fez sentido.  Há 3 respostas para as questões: sim, não e foda-se. Plenamente possível viver apertando somente 3 botões. Já experimentou? Tenta só! Dá até pra refazer uma música: e a vida o que é, diga lá meu irmão, sim, não e foda-se, é bonita, é bonita e é bonita...

Então, de acordo com Millôr Fernandes em “Palavrão - uma terapia”:  “o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de ´foda-se!´ que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do ´foda-se!´? O ´foda-se!´ aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta.´Não quer sair comigo? Então foda-se!´. ´Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!´. O direito ao ´foda-se!´ deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se."

Na verdade, de forma diametralmente oposta, ao mesmo tempo que o “foda-se” te recoloca em seu eixo, também traz a tona a constatação do total descontrole que temos sobre as situações…

É quando percebemos que não podemos controlar alguma ou nenhuma (o que é mais comum) variável do problema.  Seu filho não quer comer e você já tentou de tudo: foda-se (uma hora o pela-saquinho vai sentir fome e pedirá biscoitos, você então entuba a comida). Seu namorado não te corresponde: foda-se (uma hora um concorrente – ou vários – vai  querer fazer história ao seu lado, rendendo galanteios e muitos elogios para você, e então, o retardatário se manca ou leva um cartão vermelho). Seu cliente não gostou do job que você fez com tanto empenho: foda-se (ou você refaz e aprende pra caralho com as críticas recebidas ou perde o cliente).

Tentava ontem mesmo explicar ao meu filho o que é ser um gay, já que ele tinha convivido com alguns  na festa de uma amiga. Mas lá, o gay vestia-se de homem, com trejeitos femininos ou melhor exageradamente delicados e, expliquei que apenas “é um cara que gosta de namorar outros homens”, disse-lhe. Logo depois, na Lapa, ele viu alguns travestis e perguntou a respeito, respondi que aqueles eram caras que queriam ser mulher, por isso se vestiam de mulher, pois gostariam de ter nascido em um corpo feminino Então ele perguntou: "igual ao fulaninho?". Referindo-se a um amigo hetero, que no último Carnaval, vestiu-se de mulher na farra do bloco das piranhas e, apesar de muito muito muito macho, estilo Homem com H maiúsculo, foi eleito a “Musa da Fauna”, pois travestia-se com um macacão "vem cá me chupa todo", apertadaço, a moda tigresa, completamente vazado, com arquinho de girafinha nos cabelos e maquiagem tipo "Priscila: a rainha do deserto". A "Musa da Fauna", como ficou conhecido, arrancou suspiros, elogios e notas dos trausentes nas categorias: “Jesus!!!”, “Minha nossa senhora!!!”, “Caralho!!!” e até Deus não foi poupado “Meu Deus, o que é isso?”. Aí deu nó na cabeça do moleque!!!  E, teve uma hora que ele disse: "mamãe, esquece!". Eu obedeci, já estava mesmo falando um monte de merda, sem sentido algum.

Não é binário, nem trinário, é sem explicação, foda-se! Não tinha o que dizer... Apenas respondia: sim, não e, nem o “foda-se” deu conta. Talvez nos próximos posts, pense em algum outro botão: tipo “caguei”, será?


Enfim, o foda-se te desobriga a ter responsabilidade por aquilo que você não pode controlar, mesmo que em todas as ocasiões você tenha dado o melhor de si. Até que gostaria, mas não depende só de você. Comer depende do apetite do pirralho, a correspondência do amor do seu namorado só depende do desejo ( que deve ser espontâneo) dele, o job depende do gosto e da opinião do cliente. 

E as novas modalidades afetivas, sexuais ou nos figurinos? Estes estão se atualizando mais rápido que o futuro, nem eu, simpatizante que sou, acompanho. Me traz de volta do futuro e me faz desaparecer?  Peço que me atualizem e me orientem sobre o que dizer ao meu filho. Não sei mais quem é quem, o que faz, por que faz e pra quem faz. Ou seja, não podemos ter controle em nenhum dos casos sobre o desejo do outro e, nem tampouco ter entendimento sobre o comportamento social, cultural, sexual, etecetera e tal, então: foda-se!

Foda-se também pode ser traduzido por: “entrega para o poder superior, ou seja, dá mais trabalho pro cara lá em cima já que tu é preguiçoso pra carai”, “não há nada que eu possa fazer por você, então vaza e vai se masturbar”, “que problemão hein, e teu, então vai relaxar e gozar!”,  “deixa a vida me levar ou te levar”, "vai para a casa do pênis",  “segue o fluxo”, “deixa ao acaso”, "vai fazer tempestade em tampinha de xarope", "vai viajar num container de maionese", há tantas variações de significados. E, na interpretação mais profunda (na minha opinião)  e mais real de todas: foda-se = vai se masturbar (só assim podemos nos foder) = ter orgasmos = momentos de grande prazer na vida.

Então, no ruim de tudo, mesmo você achando que a pessoa que te disse isso quer o seu mal, ela está te estimulando a fazer algo de bom pra si mesmo e por si mesmo. Quer maravilha maior que essa? Então passe a dizer mais "foda-se" para as pessoas. É realmente terapêutico, principalmente para as anorgásmicas, são as que mais precisam se foder.

Se concorda, marque sim (     ). 
Se achou trash, faça uma cruzinha aqui no não (     ). 
Se nada disso te contemplou, então FODA-SE (     )!

5 comentários:

  1. Conselho perfeito, Claudia.

    Infelizmente não saímos da fábrica com esse botão extra. Ou melhor, até saímos, mas um monte de coisas colam o coitado com Super Bonder para ele ficar emperrado.

    Pois, como diria a marginália, é hora de sentar o dedo.

    Abraços de sempre,

    RF.

    PS: Millôr é um mestre.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, que bom ter você por aqui!

    Que honra saber que meus devaneios, apesar de totalmente despretensiosos, te agradam. Concordo que o botão é manipulado para ficar emperrado...

    Obrigada por me lembrar de corrigir o acento em Millôr, já consertei.

    Beijos, comecei a ler o seu blog. Vou comentar por lá quando o tempo me der uma folga.

    ResponderExcluir
  3. Saudade de tu, mulher!!! Muito bom ver que 'Uma vez era' continua em ação, contando histórias de gente pra gente curtir e compartilhar :)

    ResponderExcluir
  4. Claudia,
    acho que esse "foda-se" vai me ajudar - sou muito preocupada com tudo, desde o que as pessoas estão pensando de mim até com aquilo que "eu" penso de mim ...
    grata,
    Carolina

    ResponderExcluir
  5. Claudinha, o único sistema binário que tolero é para comunicar com as máquinas. Apresentando o magnífico botão de FODA-SE: http://www.myinstants.com/instant/aperte-o-botao-do-foda-se/

    ResponderExcluir