quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pau de correnteza


Tomando algumas geladas cuasamigas, entre versos e protestos sobre o mundo masculino, uma delas me solta a seguinte sentença estrondosa e hilariante: “OLHA, PAU DE CORRENTEZA EU NÃO QUERO MAIS!!! CHEGA DE PAU DE CORRENTEZA NA MINHA VIDA!!!”

Pau de quem??? Quêeeeee? C.A.R.A.L.E.O. What´s porra is that???



Eu nunca, grife-se, eu nunca tinha ouvido falar essa frase, esta expressão. Aliás eu não, todas nós na mesa do bar. E eu fiquei com a frase dela ecoando na cabeça: “Pau de correnteza nunca maissssssss”.

O que seria isso? Ai. Meu. Deus. O que seria esse ser denominado “PAU DE CORRENTEZA”? Eu deduzi, imaginei mas queria saber mais. Que descoberta incrível aos 40 anos!

O tema da mesa de bar passou a ter apenas um foco: O PAU DE CORRENTEZA. Queríamos, todas, saber mais sobre as características e o comportamento de um pau de correnteza ou “do pau de correnteza”.

O que é para uma mulher (ou um homem), ter um pau de correnteza na sua vida?

Bem, senão vejamos, “é como ter um nada” ou melhor, um pau apenas, na sua correnteza.

E ela prosseguiu. O pau de correnteza é como ter um ser “ao seu lado” (muitíssimo entre aspas, porque ele fica só figurando), “que se encosta e fica” (caraí ela encenou a situação, fez de conta que era um pau de correnteza encostando-se sorrateiramente e encaixando devagarzinho e quietinho em meu ombro e depois ficando imóvel, e eu, eu, logo eu que tenho uma mente putamente fértil, fiquei imaginando a cena e rindo horrores com o depoimento dela). E ela ainda finalizou: entendeu amiga???

Que papo doido e engraçado! Eu ri até chorar, lógico. Mas continuando sobre o pau de correnteza, por não ter uma função, uma atribuição própria, o pau de correnteza atravanca o fluxo das suas águas.


Este “ser existente” não só não soma, como faz marola contra o fluxo, ou seja, atrapalha pacarai. Ele propicia o acúmulo de lixos e dejetos que descem rio abaixo. Ele ocupa espaço indevidamente, te intoxica, atravanca os seus caminhos, interferindo na fluidez da sua vida. Ele incomoda mas parece não estar nem aí pra isso. Sem o menor pudor (um pau totalmente despudorado e profano), se sentindo, sem sentido e sem dar o menor sentido a sua existência, cola em você.

E, essa mesma amiga, inspiradérrima por sinal, como sempre, finaliza com um post que ela leu em algum lugar: “E quer saber, agora o meu status é carreira solo com algumas participações especiais!”



A.D.O.R.E.I!!! Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Enquanto a nossa dupla amorosa não nos encontra (sim, porque somos um achado né?), o status acima é infinitamente melhor do que ter ao lado um pau de correnteza!

Por um mundo com menos pau de correnteza e mais participações especiais!!!

  



4 comentários:

  1. A.D.O.R.E.I.!!!!!!!!!!!!!!!!
    Antes a gente chamava de P.A. - aquele ser que vinha nas noites frias (do corpo e da alma), resolver alguns "probleminhas"! Mas esse já encheu o saco, porque fatalmente ele arruma namorada e nós, "asamiga", ficamos a ver navios... Ou à mercê de um "pau de correnteza"!
    Como digo e repito, devo ter nascido "avulsa", desemparcerada, porque até hoje não fui encontrada!!!!!
    E bora beber porque amar ta foda e comer engorda!!! hehehehehe
    Claudinha, você, como sempre, arrebentando!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seus comentários queridona!!!! Por aí... Tudo solto demais enche o saco mesmo. É tudo neoliberal demais pro meu gosto. As relações afetivas viraram o reflexo do mundo, instantâneas, sem cuidado e sem compromisso. Vamos marcar mesmo??? Vou adorar te encontrar e assim reinventarmos a vida, pensar novos parâmetros e criar novas ideias para os posts. Quando? Viajo terça agora e volto dia 6 de janeiro. Pode ser janeiro pra você? Beijão, obrigada pela visita e adorei o depoimento, que somou demais! Saudades.

      Excluir
  2. Em tempos de relações fast food, fiquemos no frugal saudável de nós mesmos, até o plantio de uma horta fértil e verdadeiramente orgânica...
    Beijos amiga, Excelente post, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa Lu! Amei a visita e o coment. É praticamente um novo post!!! Concordo plenamente amiga. Saudades. Beijos, muitos.

      Excluir