terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paradoxo de aniversário

Hoje eu chorei

Chorei por todas as ausências, os abraços não recebidos, os beijos interrompidos, as mensagens e ligações que nunca chegaram e que não chegarão mais

Porque hoje é meu aniversário

Hoje eu sorri

Sorri por todos os abraços, o carinho, os beijos, as mensagens e ligações recebidas e que jamais serão esquecidas

Porque hoje é meu aniversário

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de ganhar flores, então eu chorei de novo

Porque hoje é meu aniversário

Hoje então no meio do trabalho eu desci e comprei flores pra mim, girassol e rosa vermelha, dentre as minhas preferidas só faltou a orquídea pra completar o trio das prediletas e então, eu sorri de novo

Porque hoje é meu aniversário, eu amo flores e tenho mais motivos para celebrar do que por lamentar. Porque flores marcam os rituais de nascimento, união e morte, então eu estou confusa, porque coisas nascem em mim, se fundem e outras morrem…

Hoje é meu aniversário! Então eu posso chorar e rir a hora que eu quiser, porque hoje é o meu aniversário. E então eu estou estranha, cheia de nada, vazia de verdades, porque aos 37 anos nada faz sentido pra mim, porque hoje é o meu aniversário. Talvez algumas cervejas geladas, um abraço apertado do meu filho e bons amigos ao redor façam algum sentido pela data de hoje. Talvez essa simplicidade seja o sentido da vida... talvez.

5 comentários:

  1. que lindo, claudinha.
    sinta o meu abraço pelo seu dia.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Você quer flores porque a cada dia colhe os frutos daquelas sementes plantadas. Você quer flores porque elas são pequenas fábricas de alimento para as abelhas.
    Você quer flores porque toda mulher nasce um botão, floresce, cria espinhos mas continua firme, linda...como deve ser.
    feliz aniversário amiga.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero flores e também abraços! Obrigada amigas, porque em alguns momentos, só as mulheres entendem! Não podemos nos atender, mas podemos nos compreender... Beijos.

    ResponderExcluir
  4. quase chorei ao ler de tanto q me identifiquei. chorar é sorrir, isso é sentir. isso é humano. qdo a gente celebra a vida, a gente lembra da morte tb. eh natural.

    e a felicidade está sim na simplicidade da vida. parabéns por alcançar este pensamento e pelos 37 anos bem vividos :-)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Valeu Reis!!! É bom saber que você se identifica com os meus textos. Valeu pelo carinho em nome dos meus 37 anos "bem vividos". Creio que sim mesmo. Beijão.

    ResponderExcluir